segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A estréia.

O comportamento humano é interessante: as pessoas não tem autocontrole, agem por impulso, na maioria das vezes tomam decisões pensando unicamente em seu próprio benefício, adoram se dar bem passando os outros pra trás e quando vão dormir deitam em seus travesseiros com a mais leve das consciências coma a certeza de que são honestos e civilizados.

Nisso tudo, a minha diversão é assistir de camarote essa selvageria social.

Até aí é lindo, mas a angústia é eminente quando me vejo saindo da platéia para subir ao palco, e metido nestas questões primitivas por culpa minha ou de outrem.

Eu que não sou uma imagem perfeita do ser humano ideal, libertarei aqui minhas perturbações sem ter que gastar dinheiro com psiquiatra.

Um comentário:

Roberto Nunes disse...

Bola, que angústia hein véi (rs). Na história da humanidade, toda minoria é reprimida, pelas classes dominantes e, talvez isso explique grosseiramente os 49% dessa tal pesquisa que você citou, aliás, como curioso dessa área, eu acho que essa pesquisa é falsa. O percentual de quem votaria em mulheres está alto demais, e em ateus também, não estou sendo irônico. Por outro lado, veja que curioso, preste antenção na letra da música "Imagine" do Jonh Lenonn. Veja se estamos ou não vivendo exatamente esta bosta que ele descreveu e deu ares de paraíso? "Imangine se não ouvesse céu ou inferno? Religiões, países, etc? Imagine as pessoas vivendo só para o dia de hoje?" Afinal, estamos ou não vivendo exatamente, o capitalismo selvagem, com bases ateístas - disfarçadas em religiões e seitas que nada tem a ver com questões humanitárias mínimas, e sim, preconceituosas, segregacionistas, sem nenhum tipo de tolerância com tudo aquilo que difere do imposto pelas classes dominantes como padrão normal (de comportamento(social), de ritos(casamento tradicional), de consumo, de moral, de ética, de estética, etc?
Por fim, parabéns pela sua pesquisa, pela sua busca... mas queira ou não, sua base moral é cristã, e os seus valores também por aquilo que você citou neste texto. Há um pouco de budismo no que vc defende. Sugiro que leia sobre as religiões do mundo - as principais, suas bases filosoficas, concepções, ritos, etc... Afinal, só metade do mundo é cristã, a outra parte acredita em coisas diferentes...
Pra terminar, Pasteur certa vez afirmou que "quanto mais a ciência pesquisa e se aprofunda, mais ela se aproxima de Deus". Ele foi Nobel e vc deve ter lido algo sobre ele.
abraço do Roberto.